A primeira reunião foi pautada pela definição e ajustes das dimensões constantes no Plano de Trabalho a ser executado pela comissão formada por técnicos do estado e os assessores do MBC
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para aperfeiçoar a gestão e a governança do Poder Executivo estadual, o governo de Rondônia iniciou na terça-feira (7) os trabalhos junto aos especialistas do Movimento Brasil Competitivo (MBC), instituição que atua como mobilizador entre os diferentes segmento e setores do País na busca pela excelência em gestão e melhoria da competitividade brasileira. A primeira reunião foi pautada pela definição e ajustes das dimensões constantes no Plano de Trabalho a ser executado pela comissão formada por técnicos do estado e os assessores do MBC.
O encontro foi realizado no gabinete da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), em Porto Velho, com a presença do secretário-adjunto, Pedro Pimentel, da superintendente de Assuntos Estratégicos, Rosana Vieira, do Superintendente do MBC, Romeu Neto, especialistas da assessoria e técnicos de instituições.
A cooperação técnica concretiza a determinação do governador Confúcio Moura de buscar soluções para o melhor desempenho das práticas de gestão e que garantam a prestação de serviço público moderno e com qualidade. A titular da Seae, Rosana Vieira, falou do caminho percorrido para a concretização da parceira, e explicou que os trabalhos terão como foco a simplificação de processos, a qualidade fiscal e a comunicação das estratégias adotadas pelo estado.
Para o adjunto da Sepog, a parceria irá contribuir para um melhor direcionamento das práticas gerenciais utilizadas atualmente na coordenação de pessoas e projetos. Ele caracterizou a cooperação técnica como fundamental para o desenvolvimento de Rondônia.
Ao falar da importância da parceria, o superintendente do MBC explicou que os trabalhos de integração da gestão e governança serão realizados durante 12 meses. “Além de contribuir para o aprimoramento das novas ferramentas de gestão, Rondônia terá a oportunidade de trocar experiências de sucesso com outros estados, com os quais o MBC também atua. A cooperação técnica representa a união de esforço em prol dos mesmos resultados e uma melhoria constante nas práticas de gestão do estado”, disse Neto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!