Parceria entre Santo Antônio e a Defesa Civil contribui com ações de prevenção

A Santo Antônio Energia está compartilhando diariamente com a Defesa Civil as informações referentes ao nível do rio Madeira, a partir de vazões acima de 30.000 metros cúbicos por segundo, no intuito de auxiliar as ações preventivas da Defesa Civil, prin

Parceria entre Santo Antônio e a Defesa Civil contribui com ações de prevenção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Santo Antônio Energia está compartilhando diariamente com a Defesa Civil as informações referentes ao nível do rio Madeira, a partir de vazões acima de 30.000 metros cúbicos por segundo, no intuito de auxiliar as ações preventivas da Defesa Civil, principalmente junto às ocupações irregulares nas margens do rio Madeira.

O compartilhamento de informações foi decidido em uma reunião ocorrida na última semana. “Nesta época do ano, com aumento do nível do Madeira, a Santo Antônio Energia manifesta sua preocupação com relação às ocupações irregulares nas margens do rio, principalmente nas regiões abaixo do empreendimento”, declara o gerente de Operações da concessionária, Sérgio Taidi. Na reunião, o gerente explicou que a hidrelétrica é a fio d´água, não tendo seu reservatório capacidade para armazenamento das vazões do rio, ou seja, toda água que chega na barragem imediatamente passa por ela.

O diretor da Defesa Civil, Marcelo Santos, que já está recebendo da Santo Antônio Energia os dados de monitoramento da vazão, disse  que ações estratégicas do órgão já começaram. “Com os dados, estamos atuando em regiões que possuem ocupações irregulares, atendendo famílias que terão de ser remanejadas por estarem em áreas de risco. É muito importante que as famílias estejam bem informadas sobre os riscos envolvidos”, revelou.  O gerente da hidrelétrica concordou sobre a importância das comunidades conhecerem informações sobre o nível do rio.

Após a reunião, os representantes da Defesa Civil conheceram detalhadamente as instalações da hidrelétrica, compreendendo melhor os trabalhos de operação e de monitoramento realizados para garantir a segurança da barragem.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS