Secretário ignora pedidos de audiência e Sintero vai tentar dialogar com governador

Essa atitude será necessária devido à indisponibilidade do secretário de Estado da Educação, Florisvaldo Alves da Silva, de receber os representantes da categoria

Secretário ignora pedidos de audiência e Sintero vai tentar dialogar com governador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A diretoria do SINTERO vai tentar discutir os problemas da educação no estado diretamente com o governador Confúcio Moura. Essa atitude será necessária devido à indisponibilidade do secretário de Estado da Educação, Florisvaldo Alves da Silva, de receber os representantes da categoria.

Essa indisponibilidade está demonstrada no fato de que o SINTERO já protocolou na SEDUC vários ofícios com pedidos de audiência, tendo sido todos ignorados pelo secretário.

Para os dirigentes do SINTERO, é no mínimo estranha a atitude do secretário, já que os trabalhadores em educação são os maiores conhecedores dos problemas da pasta, e o secretário deveria ser um dos principais interessados nas soluções.

O novo secretário da SEDUC está no cargo há dois meses e até a presente data não encontrou em sua agenda um espaço para receber e dialogar com os representantes dos trabalhadores em educação.

No dia 20 de janeiro o SINTERO encaminhou ao Gabinete da SEDUC o ofício nº 010/2017, em que demonstra já ter protocolado a pauta de reivindicações da categoria para 2017, e solicita uma audiência antes do início do ano letivo. O documento foi completamente ignorado.

No dia 07 de fevereiro o SINTERO encaminhou à SEDUC o ofício nº 018/2017, reiterando o conteúdo do ofício anterior, indicando a necessidade de que fosse marcada a audiência o quanto antes, já que o ano letivo havia iniciado. Novamente não houve resposta.

O presidente do SINTERO, Manoel Rodrigues da Silva, disse não acreditar que o secretário Florisvaldo Alves da Silva esteja agindo de propósito, e prefere pensar que houve falha grave no funcionamento do Gabinete, pois não seria apropriado transferir diretamente ao governador Confúcio Moura as discussões sobre a educação.

“Temos muitas questões para tratar com a SEDUC, a começar pela pauta de reivindicações da categoria para 2017. Geralmente o governo do estado se dispõe a dialogar com a categoria em dezembro ou janeiro, mas sempre antes do início do ano letivo de cada ano”, disse o presidente do SINTERO, complementando que, mesmo que não queira marcar audiência, o secretário não poderia deixar os ofícios sem resposta.

A partir desta quinta-feira, dia 02/03/2017, os ofícios com pedido de audiência serão protocolados diretamente no Gabinete do governador Confúcio Moura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS