MP obtém prisão preventiva de suspeito de lotear e vender áreas de terra da reserva

Após instauração de Procedimento Criminal pela Promotora de Justiça Marlúcia Chianca Moraes, e juntada de vários documentos e informações, constatou-se que várias pessoas foram presas, por diversas vezes, desmatando, derrubando e queimando a floresta

MP obtém prisão preventiva de suspeito de lotear e vender áreas de terra da reserva

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Machadinho do Oeste, obteve decisão judicial determinando a prisão preventiva de Delcides Meireles, vulgo "Cigano", suspeito de invadir, desmatar, lotear e vender terras dentro da Unidade de Conservação Resex Angelim.

Após instauração de Procedimento Criminal pela Promotora de Justiça Marlúcia Chianca Moraes, e juntada de vários documentos e informações, constatou-se que várias pessoas foram presas, por diversas vezes, desmatando, derrubando e queimando a floresta.

Essas pessoas relataram aos policiais que compraram o lote do suspeito, ou foram incentivados a invadir a Unidade de Conservação, pagando taxas mensais, objetivando desmatar toda a Reserva e assim conseguir que o Estado desafetasse a área.

Durante a investigação constatou-se ainda que todas as pessoas presas possuíam imóveis e residências em outros municípios, não se tratando de extrativistas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS