QUINQUÊNIO - Servidores fazem protesto na prefeitura

Essa é a primeira grande crise enfrentada pelo prefeito de Porto Velho em apenas 50 dias à frente do executivo da cidade.

QUINQUÊNIO - Servidores fazem protesto na prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grande numero de servidores da prefeitura de Porto Velho cercaram o palácio Tancredo Neves, sede do poder executivo da capital, exigindo a extinção da lei que retira o beneficio do qüinqüênio ao funcionalismo municipal.

Representantes de todas as pastas da prefeitura foram até o local e ameaçaram com indicativo de paralisação das atividades. O prefeito Hildon Chaves (PSDB) está “correndo” pelas secretarias para conversar com servidores no intento de estancar a manifestação.

A situação é tensa e pode culminar em uma grande greve geral, a lei por enquanto está suspensa por 90 dias, porém ainda não houve nenhuma medida formal assinada por Hildon Chaves.

Essa é a primeira grande crise enfrentada pelo prefeito de Porto Velho em apenas 50 dias à frente do executivo da cidade.

Nesse período Hildon já enfrentou outros problemas a doação de um terreno à uma empresa e retirada de ambulantes das calçadas, ambas as medidas foram tomadas sem debate com a comunidade, fato que gerou revolta da opinião pública.

O qüinqüênio é um beneficio conquistado pelos servidores que garante uma evolução salarial de 10% a cada cinco anos trabalhados.

Em sua defesa Hildon afirma que a prefeitura não dinheiro para arcar a folha de pagamento dentro desse contexto, porém os servidores rebatem afirmando que o prefeito gastará mais de R$ 200 milhões só em proventos de servidores comissionados em sua gestão.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS