Ensino Médio Regular via satélite reinicia aulas na segunda-feira, dia 13

Segundo ela, 26 professores com especialização e mestrado voltam a ministrar aulas ao vivo no estúdio do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), na avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho, e os conteúdos são aplicados e esclarecidos por 150 professores prese

Ensino Médio Regular via satélite reinicia aulas na segunda-feira, dia 13

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Projeto de Mediação Tecnológica do Ensino Médio em Rondônia reinicia as atividades na próxima segunda-feira, dia 13, com previsão de atendimento a mais 55 escolas abrangendo 1,3 mil alunos. No ano passado, dois mil alunos de 85 escolas tiveram aulas via satélite em 55 municípios e distritos.

“O aproveitamento foi excelente”, elogiou a coordenadora do projeto, Giovanna da Silva.

Segundo ela, 26 professores com especialização e mestrado voltam a ministrar aulas ao vivo no estúdio do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), na avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho, e os conteúdos são aplicados e esclarecidos por 150 professores presenciais.

No comparativo entre o desempenho do ensino média regular em escolas estaduais em 2015 e daquelas com mediação tecnológica em 2016, as primeiras aprovaram 75% dos alunos, deixaram 14,19% retidos, e constataram 10,49% de desistentes – alunos que ainda não passaram, ficam dependentes de alguma matéria e precisam ser promovido ao próximo ano. Na mediação, o índice de aprovação alcançou 83.46%, apenas 2,64% ficaram retidos e 8,19% desistentes.

O projeto começou a funcionar em 2016 e ingressa agora no segundo ano. O prazo da parceria com o Ifro encerra-se no final de 2018.

“A parceria é fundamental para o êxito do programa; a mediação alcança regiões bem isoladas, até mesmo dentro do município de Porto Velho (34 mil Km²)”, destacou Waldineide Bandeira, da área pedagógica.

Segundo Waldineide, todos os gastos pertinentes ao projeto são de responsabilidade do estado. A parceria com o Ifro se deve também ao fato de a instituição oferecer o ensino técnico profissionalizante, capacitando alunos para o ingresso à universidade e ao mercado de trabalho.

Desde o início do projeto, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) distribui às escolas o kit tecnológico composto por antena, receptor, TV, computador, netbooks e impressoras.

Mas nem tudo se resume à modernidade tecnológica. O projeto ampliou também o espaço da Seduc na inserção ambiental, conforme lembra a professora Daniele Braga Brasil. Segundo ela, alunos de diversas escolas participaram ativamente de aulas de noções básicas de agroecologia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS