A Secretaria abriu prazo até dez dias antes do primeiro desfile para a regularização da situação fiscal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As agremiações e blocos carnavalescos que tem débito ou pendência cadastral com o município não poderão participar do carnaval deste ano, caso não regularizem sua situação fiscal junto à Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ). A Secretaria abriu prazo até dez dias antes do primeiro desfile para a regularização da situação fiscal.
O secretário Luiz Fernando Martins, da SEMFAZ, adiantou que sem a regularização, a secretaria não tem com expedir o alvará temporário para que as agremiações carnavalescas possam participar do carnaval. Um levantamento feito pela SEMFAZ, aponta que cerca de 70% dos blocos de Porto Velho tem algum tipo de pendência com o fisco municipal.
“O carnaval é uma festa popular muito tradicional em nossa cidade. Não queremos prejudicar ninguém, por isso estamos convocando as agremiações carnavalescas para que elas busquem a SEMFAZ e quite as suas pendências com o município. É importante também que os responsáveis pelos blocos e escolas de samba não deixem tudo para a última hora”, alertou o secretário.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!