O trabalho será executado pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governador Confúcio Moura lançou na noite de terça-feira (31), no bairro Ronaldo Aragão, o projeto Minha Rua, uma iniciativa que levará obras de asfaltamento com drenagem, meio-fio, sarjetas e calçadas a seis bairros de Porto Velho, totalizando 31 quilômetros de ruas. O trabalho será executado pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).
Apresentando-se como “colaborador” do prefeito de Porto Velho, Confúcio Moura disse aos moradores do bairro que a união de todos será capaz de transformar a capital, para que tenham orgulho de morar numa cidade bonita. “Queremos levantar o orgulho da capital. Quero dizer aos vereadores aqui presentes que levem para a Câmara a mensagem sincera de que juntos devemos trabalhar por Porto Velho, que deve ser a sala de visita do estado de Rondônia”, disse o governador.
Sobre o projeto Minha Rua, Confúcio Moura disse que em cada bairro a obra será feita na totalidade. “Não vou fazer uma rua e saltar duas, e não vou fazer uma rua e deixar duas empoeiradas, cheias de lama. Vamos pegar o bairro e deixar o bairro completo, inclusive com calçadas, meio- fio e toda sinalização de rua”, disse.
No Ronaldo Aragão os trabalhos já começam nesta quarta-feira, 1. Serão asfaltadas as ruas Viara, Paca, Tatu, Tracajá, Curió, Rio Nilo, Mucuim, Pacaás Novas, Marmelo, Lago Grande, Cotia e Tartaruga, totalizando doze ruas. “Isso significa 100% do bairro asfaltado”, comemorou o presidente da Associação dos Moradores, Francisco dos Santos Andrade, 58 anos, popularmente conhecido por Fortaleza.
“O governador Confúcio Moura é o único que se lembrou do Ronaldo Aragão. Ele está no coração dos moradores daqui. Quero parabeniza-lo pelo belíssimo trabalho que faz no estado de Rondônia, no interior e em vários bairros de Porto Velho”, declarou Fortaleza, morador do Ronaldo Aragão há 17 anos.
Ao falar sobre sua preocupação com Porto Velho e ações do governo do estado na zona leste, o govenador Confúcio Moura disse que nessa região colocou “as coisas mais bonitas que podia”. Citou o Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), uma moderna estrutura com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, ortopedistas e outros profissionais, instalada no vizinho bairro Mariana; o restaurante popular, na avenida José Amador dos Reis, onde são vendidas refeições a R$ 1, e a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde funcionarão de forma articulada as polícias militar e civil e corpo de bombeiros, obra que será entregue em cerca de 15 dias.
O governador Confúcio Moura assumiu com os moradores o compromisso de revitalizar o Centro Desportivo e de Lazer (Cedel), uma reivindicação feita por estudantes.
O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, disse que Ronaldo Aragão é talvez um dos bairros mais esquecidos de Porto Velho. “Esse projeto Minha Rua não é apenas asfalto. Vamos colocar meio fio e calçada. E queremos mais. Vocês terão não apenas um bairro asfaltado e drenado, mas também ruas sinalizadas. Este é um compromisso do governador Confúcio Moura, deixar tudo pronto, para que vocês possam ir e vir com ruas limpas,” disse.
Prestigiaram o lançamento do projeto Minha Rua, realizado na quadra poliesportiva do bairro Ronaldo Aragão, os deputados Aelcio da TV e Só na Bença; os vereadores Jurandir Bengala, Marcelo Cruz, Luan da TV e Zequinha Araújo; o subchefe da Casa Civil Waldemar Albuquerque e o coordenador de Ações Urbanisticas (CAU) do DER, Celso Coelho.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!