CARNAVAL - Parceria traça estratégias para prevenir DST-AIDS nos festejos

Campanha será desenvolvida durante desfile das escolas de samba, blocos, e banda

CARNAVAL - Parceria traça estratégias para prevenir DST-AIDS nos festejos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes do Departamento de Políticas Públicas para a Juventude, Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Saúde vêm discutindo estratégias para trabalhar durante o carnaval na orientação de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis, com foco especial sobre a população jovem. O trabalho terá início dia 17, com a agenda de apresentação dos blocos e irá até o final do reinado de Momo.

Na reunião inicial, ocorrida na manhã desta sexta-feira (27), na Semusa, cada ente apresentou sua proposta e ouviu o que o outro poderá fazer para garantir o sucesso da proposta para a festa, que este ano tem como tema “Carnaval da Paz”.

Participaram do encontro, pelo Depjuv, Raildo Sales de Andrade (diretor), Geovana Kisner, Lucius Carvalho e William Furtado; pela Semusa, Caroline Araújo (chefe da Divisão DST), Valdir Alves do Nascimento (gerente de Vigilância Epidemiológica) e Nilda Souza (DST-Aids); e Eudes Claudino, diretor de Cultura da Funcultural.

Outros encontros estão previstos até estar tudo definitivamente costurado para a campanha, que deverá ter a distribuição de 4 mil preservativos por noite, orientações sobre drogas e álcool, doenças sexualmente transmissíveis, além de informações sobre a dengue, Zika Vírus e chikungunya.

A proposta da Depjuv, especialmente direcionada aos jovens, tem como tema “prevenido é mais gostoso”. O lema será 'carnaval protegido tem gostinho especial'. Para Eudes Claudino, “o importante é a prevenção dos foliões contra as doenças sexuais e termos um carnaval seguro, como quer o prefeito Dr. Hildon Chaves”. “Como todos, queremos que nossas estratégias contribuam para os jovens se sentirem seguros quanto à prevenção através da educação e da orientação”, disse Lucius Carvalho.

Pela Semusa, Nilda informou será feita a distribuição de preservativos masculino e feminino, “além de orientações sobre riscos e como prevenir doenças sexualmente transmissíveis, aprovetando a grande concentração de pessoas. Tudo para se evitar que se contraiam doenças ou se chegue à gravidez indesejada”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS