Casos de suspeitos de febre amarela chegam a GO e MS

São os primeiros casos de possível infecção nos territórios dos Estados a serem investigados. O aviso sobre o paciente que teria sido contaminado no Mato Grosso do Sul partiu da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

Casos de suspeitos de febre amarela chegam a GO e MS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério da Saúde afirmou nesta quinta-feira (26) que foram notificados casos suspeitos de febre amarela em Goiás e Mato Grosso do Sul, dois Estados ainda sem episódios confirmados da doença.

São os primeiros casos de possível infecção nos territórios dos Estados a serem investigados. O aviso sobre o paciente que teria sido contaminado no Mato Grosso do Sul partiu da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.

O MS havia registrado a morte de macacos com suspeita da doença no município de Aparecida do Taboado, próximo à divisa com São Paulo e Minas Gerais. Os exames clínicos nos animais, porém, ainda não foram concluídos.

Já segundo a Secretaria da Saúde de Goiás, o episódio registrado nesta quinta surgiu no município de Piranha, a 310 km de Goiânia. O paciente seria um andarilho de Minas Gerais que apresentou sintomas da febre amarela, mas ainda não há confirmação da enfermidade.

O boletim do Ministério da Saúde desta quinta afirma que foram notificados 550 casos suspeitos de febre amarela, com 72 confirmações e 40 mortes.

VACINAS

A secretaria de saúde do Mato Grosso do Sul afirmou que o Estado deve receber 50 mil doses extras de vacina de febre amarela do total de 11,5 milhões anunciados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (25).

De acordo com o Estado, do total prometido pelo governo federal já foram entregues 25 mil vacinas para se somarem ao estoque estadual de 60 mil -das quais 20 mil já foram distribuídas aos municípios.

A secretaria de Goiás disse não ter informações sobre reforços para a vacinação, mas afirmou que recebe mensalmente 100 mil doses regulares do ministério e ter 93% da população imunizada contra a doença. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS