Endividamento das famílias de Porto Velho fica no menor patamar do ano

Endividamento das famílias de Porto Velho fica no menor patamar do ano

Endividamento das famílias de Porto Velho fica no menor patamar do ano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Endividamento de porto velho seguem em queda pelo terceiro mês consecutivo

Com este resultado o endividamento das famílias de Porto Velho é 7% menor do que a média das famílias brasileiras.

Na mesma linha do endividamento de famílias brasileiras, que alcançou o seu menor patamar desde maio de 2012, caindo, em dezembro, só 56,6% das famílias que possuem algum tipo de dívida, o endividamento das famílias de Porto Velho, seguiu em queda pelo terceiro mês seguido, com uma queda de -9%, caindo de 57,9%, em novembro, para 52,7% em dezembro.

Com este resultado o endividamento das famílias de Porto Velho é 7% menor do que a média das famílias brasileiras.

Também em relação às dívidas ou contas em atraso, as famílias de Porto Velho, as famílias de Porto Velho tiveram uma sensível queda de 14%, caindo de 18,5%, em novembro, para 15,9% em dezembro. Já no que tange às famílias que não terão condições de pagar, o movimento no mesmo sentido, foi maior ainda, pois, caiu de 6,5%, em novembro, para 5,4% em dezembro, ou seja, uma variação para menos de 16%.

Os dados de Porto Velho são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia-FECOMÉRCIO/RO feita em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O tempo de atraso predominante das dívidas é de acima de 90 dias que são 58,8 % do total, depois aparecem os até com 30 dias, que são 23,6% e as de 30 e 90 dias, que representam 17, %, em dezembro. O tempo médio de atraso das famílias é de 67 dias. 

Quanto ao nível de comprometimento das rendas das famílias sobressaem-se os comprometidos com mais de um ano, 35,9%, seguidos pelas de até 3 meses (31,5%), depois pelas de entre 3 e 6 meses (17,5%) e, por fim, os com comprometimento entre 6 meses e um ano são 15,2 %.

Como fonte das dívidas os cartões de crédito continuam a liderar o endividamento das famílias de Porto Velho com 58,4% das famílias, seguido pelo endividamento com os carnês, que foi de 34,7 %.  Outras dívidas significativas foram o crédito consignado (13,2 %), o   financiamento de carro (7%).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS