Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Folha Jovem - João Albuquerque
Deus dá a todos uma estrela. Uns fazem da estrela um sol. Poucos encontram no sol uma oportunidade para brilhar. Em 2016, Rita de Cássia Brito comprovou que está entre os iluminados empreendedores que enxergam na escuridão de um momento de crise luz no fim do túnel do sucesso.
Ela lançou em Porto Velho a empresa de energia solar Eletrowatt e vem se destacando, pois, o sol nasce pra todos, porém são poucos que conseguem buscar inspiração na estrela central do Sistema Solar para brilhar, sonhar e se destacar.
Na condição de sócia – administradora do novo empreendimento, a empresária foi homenageada na Categoria Pioneirismo do Prêmio Folha Jovem Empreendedor. Rita abriu o negócio com intuito de realizar um trabalho que venha a beneficiar a geração de emprego, desenvolvimento local e a preservação do planeta.
“Fico muito feliz em ser reconhecida pela minha iniciativa”, comemorou a laureada que recebeu o troféu das mãos do executivo Eliezer Lima que comanda em Porto Velho a empresa Solumedi do setor de saúde. Rita de Cássia Brito foi homenageada porque a marca que lançou em Porto Velho está se tornando uma referência em energia limpa.
O que é a energia solar fotovoltaica? É a conversão da energia do sol em eletricidade.
Existem duas maneiras de utilização da energia solar fotovoltaica. Uma aonde não existe rede elétrica, denominada sistema “Off-Grid” ligada em baterias, ideal para sítios, fazendas, campo ou em lugares remotos.
A outra aonde existe rede elétrica, denominada “On-Grid”, específica para ser utilizada onde existe energia elétrica da rede de distribuição, casas, comércios e indústrias.
Entre as vantagens da energia solar destacam – se: a Geração da própria energia, energia limpa, silenciosa e renovável, economia de até 95% da conta de energia, fica imune aos aumentos do valor da energia elétrica, sem reajuste tarifário. Além disso, no primeiro mês de geração já produz economia de energia contribuindo para a valorização do imóvel.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!