Disputa pela Presidência da Câmara tem denúncia de troca de cargos por votos

E, numericamente, a oposição, que tem seis votos, leva vantagem sobre os aliados da prefeita eleita, Rosani Donadon (PMDB), que tem quatro cadeiras no Legislativo.

Disputa pela Presidência da Câmara tem denúncia de troca de cargos por votos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Vésperas da posse dos novos vereadores de Vilhena (no dia 1º de janeiro), pega fogo a disputa pela presidência da Câmara. Em virtude de três parlamentares reeleitos estarem presos (Júnior Donadon, Carmozino Taxista e Wanderlei Graebin), a composição da Mesa Diretora para o prêmio 2017-2017 será definida pelos dez edis aptos a votar.

E, numericamente, a oposição, que tem seis votos, leva vantagem sobre os aliados da prefeita eleita, Rosani Donadon (PMDB), que tem quatro cadeiras no Legislativo. O problema é que a mandatária tem a caneta e, segundo pessoas que acompanham os bastidores do confronto, ela estaria disposta a gastar tinta para virar o placar.

Formam o bloco de oposição os vereadores Rafael Maziero, Adilson da Chassi Laser e Samir Ali, os três do PSDB, que contam com o reforço do empresário Ronildo Macedo e França Silva, ambos do PV, mais o prefeito interino Célio Batista (PR), que foi reeleito e retorna à Câmara.

O time de Rosani no Parlamento é composto por Rogério da Distribuidora e Carlos Suchi, os dois do PTN, Leninha do Povo (PTB) e Vera da Farmácia (PMDB). Leninha e Suchi liderariam a preferência do primeiro-casal, Rosani e Melki Donadon.

Apesar do suposto assédio, inclusive com a oferta de cargos e até secretarias, o sexteto oposicionista já teria fechado um pacto para comandar a Câmara. Mas, entre o grupo, há os que defendem o diálogo com os adversários, a fim de unir a Casa e dar uma resposta conjunta à sociedade.

BRIGA POR CIMA

A tentativa de emplacar o comando da Câmara é uma pretensão legítima, tanto do grupo de Rosani quantos das lideranças que farão oposição a ela. Caso se confirme a troca de cargos por votos, a prática poderia ser moralmente condenável, mas ilegal não é.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS