Durante esta semana acompanhamos o caso “Prefeitura de Rolim de Moura x Detran” que virou manchete em sites da região e redes sociais por conta de falta investimentos na área de sinalização de trânsito do município.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O trânsito de Rolim de Moura deu o que falar nesta semana e as discussões rendeu matéria para o Jornal Madeirão, acompanhe a reportagem.
Durante esta semana acompanhamos o caso “Prefeitura de Rolim de Moura x Detran” que virou manchete em sites da região e redes sociais por conta de falta investimentos na área de sinalização de trânsito do município.
De acordo com informações divulgadas por servidores da Prefeitura, o órgão de trânsito estaria “segurando” verbas já previstas em orçamento que seriam destinadas a instalações de placas de sinalização e semáforos em toda a cidade.
Porém, nossa reportagem foi mais a fundo para apurar o caso e descobriu que a história não é bem essa contada pela Prefeitura e seus servidores. Na ultima segunda-feira (19), o Chefe do DETRAN de Rolim, foi até a Delegacia da Polícia Civil para registar ocorrência de ameaça contra o Secretário de Obras, que estaria “escondendo” em seu terreno diversas placas de sinalização e um semáforo – equipamentos adquiridos através de convênio com o Detran.
Dever de casa
Após o fato ocorrido e divulgado em um site do município, um servidor da prefeitura que se diz fazer parte da equipe de Engenharia e Técnica mais uma vez aponta o DETRAN como responsável pela falta de sinalização no município. Ele destaca em sua postagem que o projeto e documentação foram entregues ao órgão conforme solicitado, porém – caro leitor – a Prefeitura não realizou o “dever de casa” como deveria, e pelo que apuramos que não está nem um pouco empenhada em disponibilizar para a população uma nova sinalização que atenda suas necessidades reais.
Um milhão!
O tal orçamento previsto para liberação é de cerca de R$ 1.000.000,00 (UM MILHÃO DE REAIS). Isso é dinheiro suficiente para investir em vários tipos de sinalização, porém no projeto apresentado pela prefeitura, só consta sinais de trânsito e nada mais. Se com essa quantia prevista, a equipe técnica não consegue desenvolver um projeto que vise outros tipos de sinalização, ou que realmente sigam os demais municípios vizinhos – como disse o servidor – só cabe ao leitor concluir que coisa boa a prefeitura não está disposta a fazer!
Pouca ação
Para o Madeirão, prefeitura e secretaria de Obras estão de muita falação, mas com pouca ação. Sabemos que o governo esta disponibilizando verbas e outros munícipios estão recebendo seus recursos devidamente! A população já está cansada de falatório sem resultados positivos. A população quer ver mudança! Se o recurso está previsto, é preciso fazer um projeto que respeite o cidadão e invista de verdade no que precisa, sem gastança de dinheiro público!
O Madeirão está de olho nessa situação e vai continuar mostrando as cenas dos próximos capítulos dessa novela mexicana protagonizada pela Prefeitura de Rolim de Moura e seus dirigentes!
Com a palavra a Câmara dos Vereadores e o Ministério Público…
A reportagem tentou contato com o prefeito e o secretário, mas não os encontrou antes do fechamento desta edição.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!