ABANDONO - Centro poliesportivo Deroche Pequeno Franco pede 'socorro'

Em destaque no Editorial de LSESPORTE um bem público que se encontra pedindo socorrro, o Centro Desportivo Deroche Pequeno Franco, situado no bairro Caiari, ao lado do ginásio Cláudio Coutinho. Passado quatro anos de reformado por custo astronômico, cons

ABANDONO - Centro poliesportivo Deroche Pequeno Franco pede 'socorro'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A situação desportiva da capital de Rondônia chegou ao fundo do poço há tempos, e ninguém se manifesta contrariamente. Nem a imprensa especializada contesta tão pouco o próprio órgão oficial atina para a situação deplorável em que se encontram os cedels, praças, campos, ginásios, quadras ou qualquer outro monumento destinado às práticas de esportes à comunidade porto-velhense.

Em destaque no Editorial de LSESPORTE um bem público que se encontra pedindo socorrro, o Centro Desportivo Deroche Pequeno Franco, situado no bairro Caiari, ao lado do ginásio Cláudio Coutinho. Passado quatro anos de reformado por custo astronômico,  construído bem no coração da cidade – implora por socorro, por sua situação horripilante.

Seu campo de futebol esburacado; campo de areia mais parecendo um piscinão; quadras polivalentes de basquete, futsal, voleibol, e handebol – com traves sem redes e enferrujadas, alambrados soltos e com iminente perigo à saúde dos atletas, sem esquecer-nos do piso repleto de limo, e  escorregadio a quem se atrever disputar uma partida de futsal ou basquete, modalidades preferidas dos jovens atletas.

Agora outro setor do Centro Desportivo que nos envergonha como morador da cidade é a academia ao ar livre, cujos módulos destinados às práticas de exercícios musculares se encontram deteriorados por completo - enferrujados, gastos, desnivelados, quebrados e saqueados.       

O Deroche é vitrine na cidade na prática de exercícios, e diariamente recebe entre 80 a 100 pessoas, metade das quais, optam pelo menos perigosos - caminhadas e corridas. Quem decidir exercitar-se olha para cada módulo, sacode a cabeça negativamente, pensa duas vezes antes de encarar o perigo.

OBS. O final do ano está chegando e o início de outro também. Que tal o Senhor Governador Confúcio Moura sugerir ou exijir da SEDUC/Sejucel rápida recuperação dos danos no local - o Deroche e a população vão agradecer o “presente de Ano Novo” Ou seguirá o mesmo destino do vizinho Cláudio Coutinho?            

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS