NASA e Hawking se unem para lançar sonda a 216 milhões de km/h

Segundo o portal Olhar Digital, o problema é que, com a tecnologia atual, essa viagem duraria milhares de anos. No entanto, a proposta de Hawking abraçada pela NASA poderia reduzir a viagem a apenas 20 anos, alcançando cerca de 216 milhões de quilômetros

NASA e Hawking se unem para lançar sonda a 216 milhões de km/h

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A NASA anunciou que vai colaborar com Stephen Hawking e o investidor Yuri Milner para tirar do papel um projeto de lançar uma sonda capaz de alcançar 20% da velocidade da luz. Trata-se do Projeto Breakthrough Starshot, que tenta lançar pequenos chips em direção a Alpha Centauri, a estrela mais próxima do Sistema Solar, a 4,4 anos-luz de distância.

Segundo o portal Olhar Digital, o problema é que, com a tecnologia atual, essa viagem duraria milhares de anos. No entanto, a proposta de Hawking abraçada pela NASA poderia reduzir a viagem a apenas 20 anos, alcançando cerca de 216 milhões de quilômetros por hora.

A ideia é impulsionar esses pequenos objetos a altíssimas velocidades utilizando uma vela solar, acelerando-os com lasers disparados da Terra e, claro, pela radiação emitida pelo nosso Sol.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS