Dez projetos de desenvolvimento sustentável são aprovados para 2017

De acordo com Confúcio, o governo estadual é acostumado a trabalhar com grandes números, mas precisa voltar para a grandeza dos pequenos números. Ele afirmou que em 2017 vai abraçar esses projetos e apoiar as associações e entidades do terceiro setor a

Dez projetos de desenvolvimento sustentável são aprovados para 2017

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dez projetos de desenvolvimento sustentável para microrregiões de Rondônia foram apresentados em reunião de avaliação de resultados do governo, realizada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Sepog), na tarde de sexta-feira (16), em Ariquemes, com secretários das unidades regionais e o governador Confúcio Moura. Entre os projetos  apresentados, se destacaram os de extrativismo sustentável, exploração do pirarucu, crescimento da produção cafeeira, turismo rural  de instalação de  fibra ótica e internet para os ribeirinhos.

Com base na exposição de dados apresentados pelos secretários de cada regional, Confúcio disse que os projetos  são grandiosos pela missão  de gerar emprego e renda, aquecendo a economia local, por um valor acessível ao estado, uma vez que serão desenvolvidos com mobilização e parcerias, por meio de associações e entidades do terceiro setor.

De acordo com Confúcio, o governo estadual é acostumado a trabalhar com grandes números, mas precisa  voltar para a grandeza dos pequenos números.  Ele afirmou que em 2017 vai abraçar  esses projetos e apoiar as associações e entidades do terceiro setor através de editais. “Estamos interessados em financiar os projetos, e espero que vocês não percam a capacidade da militância, da busca por parceiros, e não se acomodam”, alertou Moura.

Confúcio parabenizou a equipe da Sepog  pela visão  empreendedora, e disse  que os secretários regionais estão no caminho certo, o caminho de acesso ao desenvolvimento socioeconômico. “As grandes transformações começam com a persistência, com parcerias, busca por alternativa no âmbito de trabalho, transformando boas ideias em projetos  de acordo com a potencialidade da região”, frisou.

Ele também destacou a importância das unidades regionais auxiliarem os pequenos produtores rurais na criação de associações,  instituições e cooperativas; e buscar mecanismo para  inserir a tecnologia na vida dos  pequenos produtores rurais para que consigam acompanhar o desenvolvimento.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS