Médicos realizam resgate aéreo de bebê prematuro

Mais um ato heroico da equipe médica e demais profissionais do hospital de Rolim de Moura que agiram com total eficiência e rapidez e salvaram o pequeno Mateus que foi encaminhado para Porto Velho.

Médicos realizam resgate aéreo de bebê prematuro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais um ato heroico da equipe médica e demais profissionais do hospital de Rolim de Moura que agiram com total eficiência e rapidez e salvaram o pequeno Mateus que foi encaminhado para  Porto Velho.

Uma equipe médica da Capital do Estado de Rondônia, Porto Velho, realizaram nesta última terça-feira (06/12), o resgate de um bebê prematuro que nasceu no Hospital Municipal João Amélio da Silva na cidade de Rolim de Moura (RO). O bebê identificado como  Mateus Vasconcelos Silva Barato, com apenas 36 semanas e com 2.335 kg, filho de  Taynará Vasconcelos Silva Barato e Ricardo Barato.

VEJA TAMBÉM:

Corpo de bebê é encontrado em uma sacola dentro de rio

De acordo com o Secretário Municipal Interino de Saúde e diretor do Hospital, Célio Candil, a criança precisava de uma UTI Neonatal e de equipamentos especiais, existentes somente no Hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho.

De imediato, a equipe do hospital municipal de Rolim de Moura realizou a solicitação de um transporte aéreo para a equipe médica da capita, que de imediato liberou uma aeronave com a equipe médica para socorrer o recém-nascido.

O Prefeito Luizão do Trento, acompanhou todo o resgate até o aeroporto e agradeceu a toda equipe empenhada em salvar a vida do pequeno Mateus. “Quero parabenizar a toda equipe do hospital municipal que de imediato prestou todo o atendimento necessário para a criança e agradecer ao Governo do Estado que disponibilizou a aeronave para socorrer e realizar a transferência do Mateus para UTI neonatal em Porto Velho. O que aconteceu hoje em Rolim de Moura foi um ato heroico de todos os envolvidos” parabenizou o Prefeito Luizão do Trento.

A falta de uma UTI Neonatal no interior acaba causando grandes transtornos, tendo em vista que a Capital do Estado de Rondônia, Porto Velho, fica a 482 quilômetros de Rolim de Moura e o tempo de deslocamento de carro demoraria em torno de 6 horas, podendo não dar tempo de salvar a vida do pequeno Mateus. Segundo informações o bebê já encontra-se estabilizado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS