Uma aspirina por dia diminui o risco de câncer
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Estudo realizado pela Universidade do Sul da Califórnia somente com americanos revela que mais pessoas chegarão aos 80 anos se começaram a tomar uma pequena dose de aspirina por dia a partir dos 60 anos.
A pesquisa conclui que estas pessoas, ao tomar aspirina diariamente, reduzem o risco de sofrer de câncer e de doenças cardiovasculares.
Como reporta o Daily Mail, estas descobertas feitas pelos investigadores da Universidade do Sul da Califórnia contradizem os receios da FDA - Food and Drug Administration – de que os norte-americanos mais velhos enfrentem um risco maior de AVC e hemorragia cerebral e no estômago se tomarem aspirina diariamente.
Usando dados dos inquéritos nacionais os investigadores, liderados por David B. Agus, os pesquisadores descobriram que uma pequena dose diária de aspirina previne 11% dos casos de doenças cardiovasculares e quatro casos de câncer em cada mil norte-americanos entre os 51 e os 79 anos. Já a esperança de vida poderá melhorar em 0,3 anos, fazendo com que mais oito norte-americanos cheguem aos 80 anos e três aos 100 anos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!