NOTA DE ESCLARECIMENTO MP/RO

NOTA DE ESCLARECIMENTO MP/RO

NOTA DE ESCLARECIMENTO MP/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Considerando as notícias veiculadas na imprensa e solicitações de informações por parte da sociedade em relação ao julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cacoal nos autos que apurou o homicídio do Advogado Valter Nunes de Almeida, então presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Cacoal.

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cacoal, vem a público esclarecer que somente o acusado Jonas de Freitas fora absolvido pelo Conselho de Sentença, ou seja, pelo corpo de jurados, sendo que a absolvição dos demais acusados, Cássio de Jesus Claros, Vera Lúcia Nunes de Almeida e Sóstenes Alencar Ferreira, se deu por decisão exclusiva do Juiz que presidia a seção, Carlos Roberto Rosa Burck, que estendeu a absolvição aos demais acusados sem, no entanto, submetê-los ao julgamento pelo corpo de jurados.

Assim, reafirmando o compromisso de defesa da sociedade e primando pelo respeito à Constituição Federal, o Ministério Público informa que já recorreu da decisão ao Egrégio Tribunal de Justiça buscando a anulação e novo julgamento dos acusados.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS