Após exigência do MP, placas e mercadorias são tiradas das calçadas

Segundo informações de comerciantes que participaram da reunião, o promotor explicou que a lei exige que um espaço de dois metros, contando a partir da pista, fique totalmente desocupado. Esse espaço seria de “passeio”, ou seja, para pedestres e cadeirant

Após exigência do MP, placas e mercadorias são tiradas das calçadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após exigência do Ministério Público, as calçadas de Cerejeiras começam a realmente ficar livres para os pedestres. Placas, mercadorias e vendedores ambulantes que estiverem ocupando as calçadas públicas deverão liberar  o espaço.

A exigência para que se cumpra a lei (que é nacional) foi feita por um dos promotores públicos de Cerejeiras em reunião realizada no dia 13 de novembro. O encontrofoi na Prefeitura de Cerejeiras e contou com a presença, além do promotor, de cidadãos que têm propriedadea (especialmente comerciais) nas avenidas Integração Nacional e das Nações, as duas principais vias públicas da cidade.

Segundo informações de comerciantes que participaram da reunião, o promotor explicou que a lei exige que um espaço de dois metros, contando a partir da pista, fique totalmente desocupado. Esse espaço seria de “passeio”, ou seja, para pedestres e cadeirantes.

Deverão ser retiradas, então, deste espaço, as placas publicitárias, as mercadorias de lojas em exposição, os vendedores ambulantes e os carrinhos de supermercados, dentre outros objetos ou instalações que estiverem a uma distância de dois metros.

No início desta semana, conforme mostra essa foto tirada no centro da cidade, os moradores e comerciantes das duas avenidas comerciais de Cerejeiras já estavam obedecendo à legislação. A reportagem constatou que algumas placas publicitárias foram retiradas recentemente.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS