Consórcio SIM faz balanço de investimentos no transporte coletivo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma reunião promovida pelo Grupo Rovema no último sábado (12), em Porto Velho, reuniu cerca de 30 gestores das empresas ligadas a holding que tinham a finalidade de apresentar um balanço das ações desenvolvidas em 2016 e os projetos que estão em execução, para realização ainda neste ano.
Além de conhecer todos os investimentos e ações do SIM no período, os gestores foram conduzidos em ônibus coletivo até o terminal de integração para conhecer o projeto “Biblioteca Aberta” instalado no terminal. Na oportunidade, foram incentivados a doar livros para a biblioteca e a promover campanhas nas demais empresas do grupo para a doação de livros pelos funcionários que fazem parte da holding.
“Esse encontro é um alinhamento de ideias onde preparamos os gestores para o planejamento dos próximos anos. Reunidos, todos os gestores apresentam seus negócios e ao enxergar todo o cenário é possível projetar e planejar as ações com maior eficiência”, explica Elizabete Barofaldi, diretora executiva do Consórcio SIM.
Mesmo sendo um contrato emergencial firmado com a Prefeitura de Porto Velho para a concessão do transporte coletivo pelo Consórcio SIM, Elizabete ressaltou no encontro que desde o início, a empresa vem trabalhando para melhorar as condições da prestação de serviço e cumprir todas as cláusulas acordadas. Ela também destacou que, inclusive, passou a adotar medidas para se adequar às exigência do recente edital da licitação que visa a contratação definitiva da empresa de transporte coletivo na capital.
Entre as exigência do edital que o SIM já começa a se adequar, está a adaptação da frota para oferecer 100% de acessibilidade nos 180 veículos e mais 20 de reserva distribuídos nas 53 rotas.
Modernidade e inovação
Lançado recentemente o aplicativo Meu Ônibus SIM, que pode ser baixado através do Google Play Store é um aplicativo semelhante ao que roda em grandes centros como São Paulo e Minas, onde o usuário do transporte coletivo pode saber onde fica o ponto mais próximo e em quanto tempo o ônibus passará no local.
O aplicativo foi bastante elogiado pelos gestores, que aproveitaram para baixar o APP em seu aparelhos e se comprometeram a divulgar aos colaboradores das demais empresas que utilizam o transporte coletivo.
Marcio Barnabé, gerente de marketing do Grupo Rovema explica que “além dos investimentos em tecnologia, estamos aperfeiçoando os canais de comunicação com o nosso público e temos como objetivo melhorar a qualidade da prestação do nosso serviço”. Ele ainda reforça: “o país fala de um cenário de crise e apesar dessa constatação o Grupo Rovema continua empreendedor, investindo em novos negócios e aperfeiçoando aqueles já existentes”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!