O ministro afirmou que esse evento não significava a inauguração de nada, apenas era uma demonstração de iniciativa do governo federal de que essas obras serão concluídas e que o estado de Rondônia e sua capital estão dentro dos planos do poder executivo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A bancada federal rondoniense compareceu em peso na solenidade de abertura da segunda pista do elevado do Trevo do Roque, em Porto Velho. Estiveram presentes os deputados federais Expedito Neto (PSD), Mariana Carvalho (PSDB), Nilton Capixaba (PTB), Lindomar Garçom (PMDB), Marinha Raupp (PMDB), além dos senadores Valdir Raupp (PMDB) e Ivo Cassol (PR).
O governador do estado de Rondônia Confúcio Moura (PMDB) e o prefeito eleito Hildon Chaves (PSDB) também participaram da solenidade, assim como o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, que rasgou-se em elogios à bancada de Rondônia em Brasília.
O ministro afirmou que esse evento não significava a inauguração de nada, apenas era uma demonstração de iniciativa do governo federal de que essas obras serão concluídas e que o estado de Rondônia e sua capital estão dentro dos planos do poder executivo nacional.
“A bancada rondoniense é uma das que mais trabalham no congresso, eles estão cobrando a finalização dessas obras em Brasília desde o primeiro dia do mandato deles. Estamos empenhados em resolver grande parte das obras inacabadas espalhadas pelo Brasil”, Maurício Quintela.
Para o ministro existe um déficit muito grande deixado pelos governos anteriores em relação as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que estão inacabadas. “Só para ter uma ideia é necessário R$ 33,5 bilhões para terminar as obras do PAC nas rodovias brasileiras, por isso estamos trabalhando com seriedade”, finalizou Maurício Quintela.
Hidrovia do Madeira
Na mesma solenidade foi assinado o documento que autoriza o início da obra de dragagem do rio Madeira para a criação da hidrovia que garantirá um fluxo seguro das embarcações que navegam pelo rio. Mais de R$ 80 milhões serão gastos nesta obra.
Para o governador Confúcio Moura essa obra é de suma importância para o estado, uma vez que o rio Madeira poderá escoar em larga escala os materiais de produção agrícolas de diversos estados do país.
“Essa hidrovia representa o compromisso do governo em levantar a economia brasileira, o estado de Rondônia só tem a ganhar com essa obra que é muito importante para todos nós”, falou Confúcio Moura.
Ao final de seus discursos as autoridades públicas presentes desataram o laço e oficialmente abriram para o trafega a segunda parte do elevado do trevo do Roque.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!