Estudantes prometem ir ao STJ por direito de estudar em Extrema de Rondônia

De acordo com os manifestantes que percorreram as ruas do distrito de Extrema de Rondônia nesta última segunda-feira (25), há três anos a precariedade apresentada no transporte escolar da região chega a ser criminosa.

Estudantes prometem ir ao STJ por direito de estudar em Extrema de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes do movimento estudantil que representa as escolas públicas Jayme Peixoto, 13 de maio e José Augusto da Silva, todas localizadas na região da Ponta do Abunã, no município de Porto Velho, afirmaram que estão dispostos à buscarem no STJ (Supremo Tribunal Federal), direitos para garantir os estudos.

De acordo com os manifestantes que percorreram as ruas do distrito de Extrema de Rondônia na última segunda-feira (25), há três anos a precariedade apresentada no transporte escolar da região chega a ser criminosa.

Os moradores afirmaram que os problemas são muitos e fazem com que cheguem a perder o ano letivo. “Quando não é falta de ônibus é falta de combustível, quando não é porque não pagaram os motoristas, há três anos estamos vivendo nessa humilhação”, disse um dos representantes do movimento.

Em ato cívico os estudantes cantaram o hino nacional em frente à uma das escolas afetadas pelos problemas na locomoção dos alunos. Com o seu mandato quase no final o prefeito Mauro Nazif (PSB), poderá deixar o problema para o futuro mandatário do poder executivo na capital rondoniense.

Entre essas problemáticas estão inclusive um contrato celebrado entre a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) que foi renovado mesmo com a empresa tendo seus ônibus apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por falta de condições de segurança e trafegabilidade.

O caso reacende a chama da emancipação da Ponta do Abunã, que já foi cobrada através de duros protestos promovidos pela comunidade. Novas manifestações dos alunos, pais e professores não são descartadas e o problema ainda permanece na região.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS