Descubra como melhorar o sinal do seu celular
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Você já ficou sem sinal no celular quando precisava fazer uma ligação importante? É muito chato, não é mesmo? Mas tem algumas soluções simples que podem ajudar a melhorar o sinal do smartphone!
Olha só:
Procure o melhor lugar
Em lugares fechados e com muita gente, como festas ou shows, é normal ficar mais difícil de encontrar sinal de celular. Por isso, tente encontrar um lugar aberto, ou perto de uma janela ou porta, e que não tenha muita gente por perto.
Lugares altos
Você já tentou levantar o celular para ver se ele conseguia sinal? Olha, isso pode funcionar! Lugares altos costumam ter um sinal melhor porque não têm interferências de árvores e construções. Se você estiver em um lugar com mais de um andar, tente ir para os andares superiores.
Tire a capinha
A capinha, além de deixar o smartphone mais bonito, ajuda a proteger de quedas. Mas ela também pode causar interferências no sinal, viu? Então, quando estiver com dificuldades para encontrar sinal, tire a capinha para tentar fazer ligações, enviar mensagens e até usar o 3G.
Modo avião
Às vezes, o celular pode estar com o sinal travado ou confuso, porque saiu de uma área sem sinal para outra com sinal. Para resolver isso, coloque o smartphone em modo avião e depois volte para o modo normal. Assim, ele consegue procurar pela rede.
Mude de mão
Você sabia que a mão que você segura o celular pode interferir no sinal? Nos aparelhos mais modernos, a antena fica dentro do celular e sua mão pode estar causando interferência! É só mudar a mão que segura o celular para deixar a antena livre para receber sinal.
Outros eletrônicos
Procure deixar o smartphone longe de outros dispositivos eletrônicos que podem causar interferência, como tablets, notebooks e forno de micro-ondas. Você também pode aproveitar para desligar as conexões de Wi-Fi e Bluetooth para receber o sinal do 3G com mais facilidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!