SINTERO cobra solução para a falta de transporte escolar na zona rural

SINTERO cobra solução para a falta de transporte escolar na zona rural

SINTERO cobra solução para a falta de transporte escolar na zona rural

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Direção do Sintero reiterou nesta semana a cobrança feita junto à Secretaria Municipal de Educação para que apresente uma solução urgente para a falta de transporte escolar na zona rural de Porto Velho.

Mais de 2.500 alunos de aproximadamente 60 escolas localizadas nos distritos estão sem poder frequentar as aulas desde o início de outubro, quando as empresas que fazem o transporte escolar suspenderam as atividades alegando falta de pagamento.

Preocupada com o prejuízo causado aos alunos e aos trabalhadores em educação, a Direção do Sintero solicitou um posicionamento da Semed, que respondeu, através de ofício, informando que o atraso no pagamento às empresa se deu por problemas na celebração do convênio com a Secretaria de Estado da Educação e devido à irregularidade fiscal das próprias empresas prestadoras do serviço.

O presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, João Duarte Pereira, disse que, com a finalidade de buscar uma solução, promoveu uma reunião com representantes das empresas de transporte escolar e da Semed. Na oportunidade os empresários alegaram que estão há vários meses sem receber pelos serviços. Já os representantes da Semed atribuíram o atraso à falta de repasse da contrapartida da Secretaria de Estado da Educação.

Diante do impasse e da urgência que o caso requer, a Direção do Sintero vai encaminhar uma denúncia ao Ministério Público com pedido de providências, pois, se o problema continuar, o ano letivo nessas escolas estará comprometido.

“A educação precisa ser levada mais a sério. Essa suspensão do serviço de transporte escolar é inadmissível. Essa situação prejudica os alunos, prejudica os trabalhadores em educação, e prejudica o Município, pois causa queda na qualidade do ensino”, disse o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS