Sindafisco e Governo iniciam negociações para resolver impasse

Sindafisco e Governo iniciam negociações para resolver impasse

Sindafisco e Governo iniciam negociações para resolver impasse

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião no Centro Político Administrativo (CPA) em Porto Velho, nesta quarta-feira, 19, o Governo do Estado de Rondônia demonstrou sensibilidade ao debate referente ao Parecer nº 1579/2016/PGE/IPERON, que retira direitos trabalhistas, garantidos constitucionalmente, da aposentadoria dos servidores da Sefin (Secretaria de Estado de Finanças de Rondônia).  

O chefe da Casa Civil, Emerson Castro, afirmou aos representantes do Sindicado dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (Sindafisco/RO) que o Governo não tem interesse em prejudicar a categoria e disse ainda estar convencido do direito ao adicional de produtividade dos aposentados.

Com isso ficou acertado que o sindicato iniciará imediatamente a negociações com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), para propor alterações na Lei nº 1052, afim de manter a garantia dos direitos a aposentadoria. Na ocasião, também foi apresentado o projeto do Prêmio de Participação nos Resultados - PPR ao chefe da Casa Civil. “Ficou acordado o início de conversa e fechamento de uma proposta junto com a Sefin para ser, posteriormente, apresentada ao Governo”, relatou o presidente do Sindafisco, Mauro Roberto da Silva.

Participaram da reunião, o chefe da Casa Civil Emerson Castro, os Procuradores Jurídicos da PGE, Dr. Lery e Glauber, representantes da Sefin, Wagner Garcia e Franco Ono e os representantes do Sindafisco. O procurador Thiago Alencar, representante do Instituto de Previdência dos servidores Públicos do Estado de Rondônia (IPERON) não compareceu à reunião.

“Por enquanto, tudo ficará como está, a Lei nº 1052/02 permanece em pleno vigo, pois parecer meramente opinativo não tem força para alterar Lei. O sindicato dará seguimento às negociações com o Governo do Estado. Contudo a categoria deverá continuar mobilizada, para toda e qualquer tentativa de retirada dos direitos garantidos em Lei”, finalizou Mauro Roberto.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS