Anel viário tem trecho concluído com duas camadas de asfalto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O anel viário de Ji-Paraná já tem trechos concluídos com as duas camadas de asfalto que serão aplicadas em toda a extensão dos 13,5 quilômetros da obra. A primeira camada de pavimento é lançada com 7,5 centímetros de espessura. A segunda, com mais cinco centímetros, é aplicada apenas sobre a pista de rolamento com 7,20 metros de largura, ou seja, a pista de fluxo dos veículos ficará com 12,5 centímetros de espessura de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o conhecido asfalto usinado.
O asfaltamento do anel viário é realizado pelo governo de Rondônia com 100% de máquinas, equipamentos e servidores próprios do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). Entre a estrutura utilizada está uma usina de asfalto instalada pelo governo no município de Ji-Paraná.
Na tarde dessa quinta-feira (7), o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, inspecionou os trabalhos de pavimentação do anel viário, acompanhado dos engenheiros Ariosvaldo, Miguel Nunes Cavalcante e Miguel Deguchi; além do diretor Operacional do DER, Marcelo Burgel; do senador Acir Gurgacz e do deputado estadual Airton Gurgacz. Os engenheiros explicaram todas as etapas da obra e garantiram que as especificações técnicas do projeto são seguidas à risca.
Ezequiel Neiva elogiou o andamento dos trabalhos e destacou a dedicação dos servidores do DER para executar a pavimentação do anel viário, projeto apontado pelo diretor como um dos maiores desafios assumidos pelo governador Confúcio Moura. “A empresa não executou o contrato e foi preciso coragem do governado Confúcio para assumir essa obra pelo DER”, enfatizou.
O senador Acir Gurgacz se mostrou satisfeito com o andamento dos trabalhos, e disse que o anel viário é um sonho para a população ji-paranaense. O deputado Airton Gurgcz destacou a importância do asfaltamento. “Essa obra tem importância no contexto nacional. Vai beneficiar milhares de carreteiros, no entanto, quem mais comemora são os moradores de Ji-Paraná”, frisou o deputado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!