População sai às ruas para pedir mais segurança pública
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Centenas de moradores de Monte Negro saíram para as ruas na manhã desta terça-feira (04), para protestar contra o aumento expressivo da violência que vem assustando a população nos últimos dias. O manifesto também chamou a atenção do Governador do Estado para que reforce a cidade com mais policiais. Com faixas e cartazes, o protesto contou com a participação de estudantes, servidores públicos, empresários, Igrejas e a população em geral.
De acordo com informações de uma servidora pública que não quis se identificar com medo de ser mais uma vítima da violência, a manifestação teve início após uma tentativa de roubo na manhã da segunda-feira (03), em um comércio na Avenida Rondônia, onde o proprietário do mercado e um funcionário foram baleados ao reagirem ao assalto.
“Infelizmente nossa cidade passa por um momento conturbado com relação à segurança pública, todos os dias escutamos relatos de que duas a três casas são arrombadas e furtadas. Sem contar os roubos a mão armada nos comércios e nas ruas. Tenho muito medo em chegar a minha casa no final da tarde e encontra-la toda revirada”, disse a servidora.
Segundo os organizadores, a manifestação aconteceu com uma caminhada pelas ruas da cidade, caso o apelo da população para mais segurança não seja atendida o mais rápido possível, o próximo passo será o fechamento da BR-421, por tempo indeterminado até que governo do Estado tome uma atitude quanto à segurança pública.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!