Entre as regiões mais afetadas estavam bairros da zona Leste Cidade Nova, São Francisco, Escola de Polícia, além dos bairros da zona Sul Eletronorte, Areia Branca e Cidade do Lobo.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais da metade dos consumidores de energia elétrica foram atingidos pela forte chuva que se abateu em Porto Velho no último domingo (11). De acordo com a Eletrobrás Rondônia foram registradas mais de 400 ocorrências durante e após o temporal, sendo que o comum para um dia o número é entre seis e sete.
Entre as regiões mais afetadas estavam bairros da zona Leste como São Francisco, Escola de Polícia, Jardim Santana além dos bairros da zona Sul Eletronorte, Areia Branca e Cidade do Lobo.
No final da tarde de segunda-feira (12), moradores indignados realizaram protestos em diversos pontos da cidade. Na comunidade Vila Princesa, localizada no quilometro 10 da BR-364 o trecho foi bloqueado. Em muitas regiões o fornecimento de energia ainda não foi normalizado.
Ainda de acordo com Eletrobrás 40 equipes de trabalho estão espalhadas pela cidade na tentativa de sanar os problemas. Com os impactos da chuva á capital rondoniense que é abastecida por 60 alimentadores de energia passou a operar com apenas 36.
Os atendimentos estão sendo realizados de acordo com as prioridades de emergência.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!