Ladrões que abateram gado para roubar carne agem novamente
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A terceira ação de criminosos que agem abatendo animais no pasto de propriedades para furtarem a carne, foi registrado neste último sábado (03) e teve desta vez como alvo, a propriedade rural, Dom Diego, próximo ao perímetro urbano de Jaru.
Os atos delituosos que tem em comum os mesmos “modus operandis”, abater animais considerados dóceis, como vacas leiteiras da raça girolando, de propriedades rurais próxima ao perímetro urbano, vem ocorrendo em um período que compreende um pouco mais de uma semana.
Nesta mais recente ação, os autores foram avistados a distância pelo vaqueiro da propriedade no momento que carneavam o animal, em plena tarde de sábado, por volta das 14:00 horas. Depois de serem flagrados, os ladrões evadiram-se rapidamente, levando apenas algumas partes do bovino, consideradas nobres.
De acordo com o vaqueiro não foi possível identificar ou colher descrições físicas dos autores devido a distância que foram avistados.
Um dos donos da propriedade, Helisson D. S., relatou sua inconformidade com o ocorrido, pois além de contabilizar o prejuízo sofrido, lamentou o ato feito a um animal dócil que se aproximava facilmente de qualquer pessoa que a chamasse.
A vaca foi abatida pelos criminosos na fundiária da propriedade Dom Diego, que faz divisa com o setor Jardim dos Estados.
A propriedade anterior vítima de uma ação parecida, localiza-se na linha 605, também próximo ao perímetro urbano, a outra as margens da BR 364 saída para Ouro Preto do Oeste.
A Polícia Militar foi acionada e fez o registro de mais este furto de carne, porém não logrou êxito na captura dos acusados. Quem possuir informações que levem aos autores do crime, comuniquem a polícia através dos fones 190 PM, ou 5321-2213, Policia Civil.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!