Fecomércio-RO alerta autoridades sobre insegurança no comércio

Fecomércio-RO alerta autoridades sobre insegurança no comércio

 Fecomércio-RO alerta autoridades sobre insegurança no comércio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Raniery Coelho, disse nesta semana que os empresários da capital estão vivendo dias de insegurança por causa do aumento dos casos de assaltos, furtos e arrombamento nas empresar do comércio, situação que torna vulnerável toda a população. São inúmera as ocorrências que têm ocorrido nos centros de lojas comerciais da cidade, nos pequenos e grandes estabelecimentos comerciais, trazendo prejuízo não só ao patrimônio de empresários, mas também, em alguns casos, tirando vidas, como o assalto que vitimou um trabalhador do Supermercado Gonçalves da avenida Calama, há um mês, alvejado com tiros por assaltantes. 

“Temos conhecimento sobre assaltos, arrombamentos e furtos quase que diários em lojas, mercados, supermercados, e até mesmo de consumidores que frequentam os centros comerciais. O empresário está refém da violência”, comentou o presidente Raniery Coelho, ao citar o assalto ocorrido na terça-feira dentro da da empresa Big Ben da avenida Calama, e a “limpeza” ocorrida na Loja da Tecnocel Celulares da Carlos Gomes, e ainda o assalto ao Supermercado Gonçalves, da Guanabara e da Calama.

Raniery Coelho também chamou a atenção para o nível de sofisticação com o qual um destes crimes de furto ocorreu, o que denota a atuação de grupos criminosos organizados. Numa das lojas saqueadas, os bandidos conseguiram em pouco tempo desarmar sensores e alarmes, roubar o equipamento que armazena imagens do circuito interno de câmeras, arrombar um cofre sem maçarico, quebrar cadeados e retirar miolos de portas sem chamar a atenção de ninguém.

Em vista destes acontecimentos, a Fecomércio e parceiros estarão protocolando uma Carta ao Governador Confúcio Moura e à Secretaria de Estado da Defesa e Cidadania, pedindo apoio e estratégia de segurança imediatos para conter a onda de violência contra pequenos, médios e grandes comerciantes da capital.

No final da manhã de quarta-feira 24.08, a representante da Fecomércio, Cileide Macedo, e empresários da avenida Calama e Carlos Gomes, reuniram-se com o secretário de Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia (Sesdec), Antônio Carlos dos Reis, com o diretor-geral de Polícia Civil, Elizeu Müller, e com o subcomandante da Polícia Militar, Clairton Pereira da Silva, para pedir apoio às ações de segurança em todos os centros comerciais de Porto Velho.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS