Primeira Mostra Gastronômica é um sucesso da parceria empreendedora
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Raniery Coelho, fez questão de ressaltar na quarta-feira 17.08, o sucesso da parceria com a Apro o Governo do Estado por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Prefeitura de Porto Velho, através da Semdestur, e empresários locais na realização da 1ª Mostra Gastronômica, que começa a partir de 19 de agosto, em Porto Velho e faz parte da programação da 2ª Feira de Tecnologia Rural e Sustentável (Portoagro).
A Mostra termina dia 28 de agosto, e nos dez dias de sua realização, segundo dados da Coordenação da Mostra, dezoito restaurantes estarão apresentando em seus cardápios, pratos variados do “Pirarucu Rondon”, já reconhecido através de uma Portaria pelo Governo do Estado de Rondônia como símbolo da gastronomia da capital.
VEJA TAMBÉM:
Fecomércio-RO está confiante em mais um ano de sucesso da Portoagro
Os restaurantes estão sendo treinados desde segunda-feira 15.08 pelo chefe de cozinha do Senac-Esplanada, Manoel de Jesus. Ao final da Mostra, as receitas serão catalogadas em um livro como forma de incentivo e valorização da gastronomia da capital tendo o Pirarucu como carro-chefe.
“A Mostra é apenas o pano de fundo para dois grandiosos objetivos: o primeiro é estimular o consumo do pirarucu no Estado que já ocupa lugar de destaque nacional na piscicultura e, o outro é o viés turístico. Queremos fazer da gastronomia um dos grandes atrativos turísticos do nosso Estado”, comentou o presidente Raniery Coelho.
Segundo ele, o grande palco para a apresentação do “Pirarucu Rondon” será a Portoagro, que será realizada de 24 a 28 de agosto, no Parque de Exposições, em Porto Velho. Empresários bolivianos, autoridades peruanas e empresários que virão de vários municípios do Estado já demonstraram o interesse em não apenas participar da feira, mas, também da próxima edição da Mostra Gastronômica.
“A Fecomércio-RO, a Setur, a Prefeitura, Portoagro, a Associação dos Produtores de Rondônia (Aapro), Senac, Sebrae, e o Governo do Estado estão de parabéns na realização da Mostra. Sem a união do setor produtivo e do poder público é inviável qualquer tipo de ação deste porte. Estamos apenas começando um projeto que logo se tornará reconhecido em todo o Estado”, disse Raniery Coelho.
O presidente do Sistema Fecomércio destacou ainda que a 1ª Mostra Gastronômica faz parte das atividades programadas para a Portoagro. A Feira, segundo ele, acontece já em sua segunda edição com o grande evento econômico-empresarial da capital rondoniense. “A união de todos será fundamental daqui pra frente para o fortalecimento do empreendedorismo em Porto Velho”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!