Senac lança Programa Ecos de Sustentabilidade em Rondônia

Na solenidade contou com a presença de representantes de gestores e conselheiros da Fecomércio-RO, gerentes das unidades e servidores do Senac e do Governo do Estado de Rondônia.

Senac lança Programa Ecos de Sustentabilidade em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A unidade do Senac-Esplanada, de Porto Velho (RO) lançou na manhã desta sexta-feira (05.08), o Ecos – Programa de Sustentabilidade CNC-Sesc-Senac, que pretende implantar ações estratégicas da sustentabilidade institucional em todas em suas unidades estaduais.

 

O evento foi aberto pelo presidente em exercício do Sistema Fecomércio-RO, Gladstone Frota, que destacou o enorme desafio que os trabalhadores do sistema terão para implementá-lo. “É um programa amplo que precisar do envolvimento contínuo de todos para que possa dar certo”, comentou.

 

O Programa Ecos foi apresentado pela Diretora Regional do Senac do Mato Grosso, Josane Tomas, que detalhou sobre o histórico do projeto, os estudos, as oficinas de capacitação, execução do projeto e resultados atingidos pela unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial mato-grossense.

VEJA TAMBÉM: Sustentabilidade também faz parte da educação no Senac/RO

 

“Estamos falando de um Programa de enorme responsabilidade, que traz em seu bojo não somente a sustentabilidade, mas também a responsabilidade social e ambiental. Por ser um projeto institucional é obrigatório o envolvimento de todos, diariamente no cumprimento de suas ações e objetivos”, frisou.

 

O diretor-regional do Senac, Hilton Gomes, agradeceu o apoio incondicional do Senac do Mato Grosso e apresentou o Grupo Gestor que estará incumbido de implantar o programa nas unidades. Durante sua preleção ele também apresentou várias ações de sustentabilidade executadas pelo Senac-RO nos últimos anos.

 

O presidente do Sistema Fecomércio-RO, Raniery Coelho, disse que o Programa de sustentabilidade idealizado pela CNC denota a preocupação do sistema como as causas ambientais e também sociais. Para ele, o sistema a partir de agora assume não somente uma responsabilidade institucional, mas acima de tudo, vai ampliar sua área de atuação junto à população e servindo de exemplo para outras instituições na vanguarda de projetos de inegável alcance social.

 

Na solenidade contou com a presença de representantes de gestores e conselheiros da Fecomércio-RO, gerentes das unidades e servidores do Senac e do Governo do Estado de Rondônia.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS