SINSEMPRO – Assinatura da petição pública contra PLP 257/2016
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Estamos somando com os outros sindicatos, peçam aos servidores públicos para quem assinem a petição de modo a evitar o sucateamento do serviço público e, automaticamente, a desvalorização do seu corpo funcional. Hoje mesmo diversos sindicatos estarão reunidos aqui em Porto Velho, a questão é séria, pois na terça-feira, 12/07, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 335 votos a 118, o seu regime de urgência.
Vamos evitar mais esse ataque àqueles que contribuem com a sua força de trabalho para o desenvolvimentismo e manutenção do Estado Brasileiro.
O Projeto de Lei Complementar, que tramita em regime de urgência no Congresso Nacional, amplia o prazo para o pagamento das dívidas dos estados e do Distrito Federal, como contrapartida exige que os entes federativos aprovem e sancionem, em até 180 dias (contados da assinatura dos termos aditivos), legislação contendo medidas que atingem diretamente os servidores públicos.
VEJA TAMBÉM:
ELEIÇÕES SINSEMPRO 2016 - Sindicato dos servidores do MP-RO
O texto do Projeto de Lei, impõe uma série de medidas que incluem: a não concessão de vantagem, aumento, reajustes ou adequação de remunerações a qualquer título; a suspensão de admissão ou contratação de pessoal, a qualquer título, inclusive por empresas estatais dependentes, por autarquias e por fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público; e a redução em 10% na despesa mensal com cargos de livre provimento.
Se aprovado, o “pacote de maldades”, em um futuro próximo, atingirá todo o conjunto de servidores públicos, nas esferas federal, estadual e municipal, gerando um efeito cascata.
A Constituição Brasileira diz que todo o cidadão tem o direito de criar uma petição sobre algo, de expressar e recolher assinaturas em prol de uma causa que aflija a um grupo. As petições online não têm valor jurídico, mas as reivindicações virtuais têm grande repercussão e podem resultar em significativas mudanças.
Confirme aqui o seu apoio a essa causa. Assine a Petição, é só clicar AQUI!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!