OAB repudia agressão de jornalista contra professora

OAB repudia agressão de jornalista contra professora

OAB repudia agressão de jornalista contra professora

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A agressão física e moral praticada pelo jornalista Assem Neto contra a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, Márcia Lima, na tarde desta terça-feira, 12/7, provocou o repúdio da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Acre, condenando a conduta desmedida e por tentar justificar “o injustificável”.

Para o presidente da Seccional do Acre, advogado Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, a violência contra as mulheres requer medidas mais enfáticas dos poderes públicos: "Os números endêmicos da violência contra as mulheres no Brasil são vergonhosos e demandam mais que reflexões, iniciativas concretas para ao menos minorar esse quadro caótico. As investigações policiais devem ser mais efetivas, o Poder Judiciário mais eficaz, inclusive com a instalação dos Juizados da Violência Doméstica, conforme prevê a lei. O respeito à mulher deve ser matéria primária educacional. Os Poderes Públicos, a Sociedade civil Organizada deve ter papel mais proativo e contundente contra essa chaga social", disse ao Acreaovivo.com.

Leia na íntegra a Nota de Repúdio:

“A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Acre, por meio da Comissão da Mulher Advogada, vem repudiar o ato impetuoso praticado pelo jornalista Assem Mamede Neto, que agrediu fisicamente e moralmente a Senhora Márcia de Souza Lima Carvalho, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, fato esse ocorrido na tarde do dia 12 de julho.

Além da atitude delituosa e covarde, o jornalista não se deu por satisfeito e emite em sua página social uma nota enfatizando e justificando o injustificável, ressaltando que: "mulher barraqueira merece, SIM, umas borboadas". É inadmissível esse tipo de atitude.

A sociedade não pode aceitar esse ato tortuoso acompanhado com resquícios de machismo e estupidez, na qual o agressor depois de desferir um soco na vítima, ainda rechaça a mesma publicamente, demonstrando nenhum arrependimento.

Esses casos de violência contra mulher não podem passar despercebidos pela sociedade devemos denunciar e exigir o cumprimento legal para proteger e resguardar a vítima.

“A Comissão da Mulher Advogada se solidariza com a senhora Márcia Carvalho e enfatizamos o nosso repúdio contra a violência cometida pelo jornalista.”

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS