DESESPERO – Comunidade sobrevive em meio a poeira e violência na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores da rua Eustáquio Silvestre e adjacências do bairro Nova Esperança, zona Norte de Porto Velho, estão vivendo em situação de calamidade desde o início do forte verão amazônico, que transformou a via pública em um espaço quase intrafegável devido ao grande acumulo de poeira.
De acordo com a comunidade, crianças e adultos saem de casa com destino a escola e trabalho devidamente limpos e chegam no local de destino tomadas pela sujeira da rua, a situação precária aumentou o número de enfermidades ligadas problemas respiratórios.
Outro grave problema é a falta de segurança na região que faz com que os moradores vivam com medo de sair de casa, pois é auto o número de registro de assaltos e arrombamentos nessa região devido à falta de policiais fazendo ronda.
Sem expectativa de melhorias a comunidade clama para que o poder público consiga tomar uma resolução e solucione o problema, uma vez que é evidente a intensa poeira que invade as casas e a falta de segurança que já fez vítimas fatais.
VEJA TAMBEM;
Criança leva tiro na cabeça durante assalto e morre em hospital
Muitos moradores se confessaram estarem indignados com a falta de ação tanto da prefeitura como dos vereadores, que insistem em aparecer somente em período eleitoral. Enquanto isso, crianças e idosos, são os que mais sofrem com a caótica situação ao qual foram acometidos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!