Polícia Ambiental flagra área de desmatamento ilegal de mata nativa

Polícia Ambiental flagra área de desmatamento ilegal de mata nativa

Polícia Ambiental flagra área de desmatamento ilegal de mata nativa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental flagrou na manhã da segunda-feira (4) um desmatamento ilegal em uma área de 65,68 hectares de mata nativa. O crime ambiental foi descoberto no final da linha 201 no município de Vale do Paraíso.

De acordo com o Boletim de Ocorrência Ambiental (BOA) os policiais foram apurar uma denúncia de desmate da mata nativa e que ao chegarem ao local confirmaram o crime ambiental. A equipe de policiais se deslocou até o distrito de Santa Rosa onde localizou a propriedade da pessoa suspeita de ser o responsável pelo desmatamento, porém o mesmo não se encontrava.

VEJA TAMBÉM:

PF deflagra Rios Voadores contra desmatamento e grilagem de terras públicas

Segundo os policiais na propriedade do suspeito em Santa Rosa foram encontrados 176 lascas de diversas essências e 15 mourões, sendo eles de procedência duvidosa, já que conforme relatos dos militares a propriedade rural é uma chácara e não possui reserva legal por ter toda sua área desmatada.

Após o término da ação os policiais se deslocaram até a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste para o registro da Ocorrência Policial. O suspeito de ter realizado o desmatamento poderá, caso seja comprovado, responder judicialmente por destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, conforme o artigo 38 da Lei Federal de n° 9.605 de 1998.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS