Conetur apresenta demandas do turismo à bancada federal

Conetur apresenta demandas do turismo à bancada federal

Conetur apresenta demandas do turismo à bancada federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur) reuniram-se na tarde de terça-feira 06.07, em Brasília, com os membros da bancada federal rondoniense onde discutiram demandas importantes do setor turístico em Rondônia.

Foram colocadas em pauta três questões: o alfandegamento do aeroporto internacional Jorge Teixeira, a situação estrutural dos aeroportos de Rondônia, e sugestão de emendas para o fortalecimento do turismo em todas as regiões do Estado.

VEJA TAMBÉM:

Conferência Nacional de Turismo Sustentável terá minicursos

A reunião contou com a participação dos três senadores rondonienses: Valdir Raupp, Ivo Cassol e Acir Gurgacz e dos deputados federais Lindomar Garçon, Luiz Cláudio, Marinha Raupp e do coordenador da bancada federal rondoniense, deputado Nilton Capixaba.

No relatório apresentado pelo Conetur a senadores e deputados federais consta o mapeamento das áreas de turismo que precisam de incentivo de emendas, o valor do alfandegamento do aeroporto internacional Jorge Teixeira e ainda a situação detalhada dos aeroportos nos municípios.

Cada um dos oito deputados federais e três senadores receberam eu seus gabinetes uma proposta de apoio para apresentação de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União 2017 para o fortalecimento do turismo em Rondônia, visando investimentos em infraestrutura. A proposta foi elaborada em parceria com a Superintendência Estadual do Turismo (Setur).

Dentre as obras a serem contempladas pelas emendas estão a construção de um centro de convenção para a capital, a revitalização do Forte Príncipe da Beira, a elaboração do Plano Estadual do Turismo, a iluminação da ponte Rondon-Roosevelt sobre o rio Madeira, e a reforma e revitalização do Mercado Central da capital. Além de Porto Velho, as propostas também contemplam municípios como Rolim de Moura, Guajará-Mirim, Pimenta Bueno, Ouro Preto e Costa Marques.

Recentemente, o Conetur, em parceria com o Governo de Rondônia e as Prefeituras, participou da criação da 1ª instância turística do Estado, em Ouro Preto D´Oeste. Em conjunto com as prefeituras, o Conselho já elaborou o Plano Estratégico de Turismo para Porto Velho, Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS