Perícia diz que incêndio em postinho foi criminoso
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O incêndio que consumiu um posto de saúde na cidade de Cerejeiras foi criminoso. Essa foi a conclusão da Polícia Técnica, ao analisar as evidências do sinistro que consumiu móveis de uma das salas do posto Anízia Ferreira Borges do Vale, em Cerejeiras, em abril deste ano. O posto tinha sido reformado poucos meses antes e continua fechado após o incêndio, com um cartaz no portão indicando locais alternativos de atendimento médico.
A reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE analisou os documentos conclusivos da perícia (e publica aqui com exclusividade), que expõem os resultados da investigação do caso e que intriga cidadãos cerejeirenses até hoje.
VEJA TAMBÉM:
Incêndio consome posto de saúde na madrugada
Incêndio em posto de saúde pode ter sido criminoso
Segundo o boletim de ocorrência do Corpo de Bombeiros de Cerejeiras, feito na ocasião do incêndio, cujo relato também foi analisado por este site, a guarnição foi chamada às 5h40 da manhã do dia 17 de abril de 2016 para atender a ligação de um cidadão que denunciou “sinal de fumaça” no postinho. Às 5h46, os Bombeiros chegaram, apagaram o foco por uma janela aberta, usando 2 mil litros de água, e verificaram que havia um rastro humano numa outra janela (que estava aberta) e dá acesso à sala queimada. As fotos desta reportagem foram conseguidas com exclusividade pelo FOLHA DO SUL ON LINE, tiradas por um funcionário da Prefeitura de Cerejeiras horas após o incêndio.
Os oficiais dos Bombeiros, chamando também a Polícia Militar de Cerejeiras e a Polícia Técnica de Vilhena, verificaram que o fogaréu causou a danificação de uma geladeira e móveis, sendo que as chamas se espalharam pelo corredor e atingiu o forro da construção, além de ter provocado sérias rachaduras nas paredes, “devido à alta temperatura”, como descreve o laudo do CB.
Agora, recentemente, os resultados da perícia técnico-científica, que colheu dados no local horas após o incêndio, concluiu que a origem do fogo foi “causa intencional direta”, com líquido inflamável. Em outras palavras, alguém botou fogo no posto de forma intencional, possivelmente com gasolina.
Segundo apurou o FOLHA DO SUL ON LINE nesta semana junto a uma fonte policial, as autoridades podem ainda estar investigando o caso, mas sem solução até o momento. Não se sabe quem incendiou o postinho e nem a motivação.
Ao site, a secretária de Saúde de Cerejeiras, Marli Knoop, afirma que a prefeitura já trabalha para recuperar o posto. “Foi grave o incêndio. Já calculamos que vai ficar mais caro esse reparo que a reforma anterior. Mas estamos buscando recursos para devolver esse posto de saúde à população”, disse.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!