Motorista que atropelou jovem vilhenense de 25 anos é indiciado por homicídio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O motorista de 38 anos que atropelou a jovem Leiriane Ramos Amorim com um caminhão-pipa, na última quarta-feira (29), foi indiciado por homicídio culposo nesta quinta-feira (30) em Vilhena. Ele irá responder pelo crime em liberdade, pois, conforme a polícia, não houve a intenção de matar.
A perícia técnica constatou que o freio do veículo realmente falhou no momento do acidente, como havia alegado o condutor. A delegada do caso, Solângela Guimarães, explicou que, como o suspeito permaneceu no local, prestou atendimento à vítima e se apresentou na delegacia, ele não pode ser preso em flagrante.
O advogado da empreiteira Projetus Engenharia, responsável pelo caminhão-pipa, também apresentou cópias de notas fiscais apontando que há cerca de 10 dias o veículo passou por vistoria mecânica e trocou várias peças, inclusive o jogo de lonas de freio.
Até o momento, a empreiteira não deve ser indiciada por nenhum crime, pois a polícia entende que a parte que a empresa deveria fazer para manter o veículo conforme a lei de trânsito foi feita.
Veja também: Motociclista morre atropelado e motorista que foge sem prestar socorro
"Esses documentos serão juntados no inquérito policial, juntamente com o laudo da perícia que constatou que o veículo estava totalmente sem freio. Daí vai caber ao delegado que presidirá os autos analisar todas essas situações", esclareceu a delegada.O advogado da empresa disse que prefere não se manifestar sobre o caso. Já o dono da empreiteira informou que está viajando no momento e deve chegar amanhã para acompanhar o caso com mais precisão.
Acidente
O acidente trágico ocorreu na manhã de quarta-feira, 29 de junho, por volta das 07h50, no cruzamento da Avenida Melvin Jones com a Tancredo Neves, localizado no bairro Marcos Freire, onde um caminhão pipa se chocou contra uma motoneta Honda Biz, e acabou passado por cima de uma mulher.Segundo informações a condutora da motoneta seguia pela Avenida Melvin Jones, sentido BR-364, quando foi atingida por um caminhão pipa que seguia pela avenida Tancredo Neves, sentido Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!