Um sitiante de 25 anos, morador do município de Vale do Paraíso caiu no velho golpe da recarga premiada, tendo um prejuízo de 250 reais. O estelionato teria ocorrido no inicio de 2016, porém a vítima só registrou o fato na manhã desta quinta-feira (23).
A vítima que reside na RO-470, mais conhecida por linha 200, informou que no inicio do ano havia recebido uma mensagem de texto em seu celular onde informava que o proprietário do numero do telefone teria ganhado um veículo a escolha e a quantia de 75 mil reais na promoção recarga premiada.
Na mesma mensagem continha um numero de um telefone onde explicava que o sorteado deveria entrar em contato. A vítima informou que ligou e o estelionatário informou que para ter direito ao prêmio o sitiante deveria pagar uma taxa de 250 reais através de deposito bancário.
Alguns dias após ter efetuado o deposito a vítima entrou em contato com o estelionatário para saber sobre o prêmio, obtendo a resposta de que para receber o veículo e o dinheiro seria necessário efetuar um novo deposito. O criminoso explicou que caso não fosse realizado o segundo deposito o suposto prêmio seria doado para o projeto Criança Esperança, momento em que o sitiante percebeu que se tratava de um golpe.