A alteração do dia de início da festividade junina aconteceu por imbróglios entre as entidades públicas responsáveis por conceder a verba de promoção do evento.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A tradicionalíssima festa junina "Flor do Maracujá", uma das maiores da região Norte do país teve sua data adiada, o evento que anteriormente estava previsto para acontecer no dia 22 de junho, agora será no próximo dia 27 no Parque de Exposição, em Porto Velho.
A alteração do dia de início da festividade junina aconteceu por imbróglios entre as entidades públicas responsáveis por conceder a verba de promoção do evento.
Segundo o articulista cultural, Zé Katraca, Silvio Santos a empresa que iria montar a estrutura da festa orçou o seu trabalho em aproximados R$ 3 milhões, porém o governo do estado de Rondônia, concedeu a verba de R$ 600 mil para a estruturação.
VEJA TAMBÉM: Programação do Circuito Junino com festividades em toda cidade
Outro problema vem sendo enfrentado pelos grupos folcloricos e quadrilhas juninas, que se apresentam no evento é que a prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural não realizou repasses financeiros que são utilizados na montagem de suas apresentações.
Com recursos escassos e feito na vontade de pessoas empenhadas em manter a tradição de um dos eventos mais antigo da capital rondoniense, a Flor do Maracujá, que genuinamente é um evento popular e aberto ao público, poderá ser obrigada a cobrar entrada aos munícipes.
Aguardado com anseio todo ano pela comunidade, o arraial Flor do Maracujá pode ficar um pouco mais salgado para quem gosta de se divertir nas festas juninas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!