Fecomércio-RO e Junta Comercial assinam Acordo de Cooperação

Fecomércio-RO e Junta Comercial assinam Acordo de Cooperação

Fecomércio-RO e Junta Comercial assinam Acordo de Cooperação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, e o presidente da Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer), Vladmir Oliani, assinaram um Acordo de Cooperação, na manhã desta quarta-feira 15.06, na Sala de reuniões da Federação, que vai facilitar a vida dos empreendedores e do empresariado em todo o Estado.

O acordo assinado permitirá que a Fecomércio-RO  e a Jucer, tenha acesso ao banco de dados cadastrais informatizado e digitalizado dos Atos de Registro Público Mercantil das Empresas inscritas na Jucer. Isso permitirá a empreendedores e empresários informações importantes para a projeção de investimentos e outros estudos.

Durante a solenidade o presidente da Jucer-RO ressaltou a celebração de mais um acordo de parceria com a Fecomércio-RO, citando a preocupação do Governo do Estado em garantir a transparência administrativa e o investimento do setor público para privilegiar ainda mais a atuação do empresariado.

Dentre essas ações estão o Sistema Integrado que permitirá aos empreendedores abrir sua empresa em questão de horas, acabando de vez com a burocratização. Segundo Oliani, o Sistema integra o Corpo de Bombeiros, a Sefin, a Agevisa e a Sedam, daí a rapidez na liberação da documentação das empresas.

Raniery Coelho elogiou o presidente e os técnicos da Jucer, ressaltando que ações efetivas como esta do Sistema Integrado será uma ferramenta a mais para incentivar o empresariado a abrir sua empresa e se estabelecer no Estado. “Nos sentimos honrados em fazer parte de um projeto tão grandioso quanto esse”, disse Raniery.

 
A reunião também contou com a participação dos diretores do Sesc Mauro Arruda e Syllas Rosa e do diretor-regional do Senac em Rondônia, Hilton Gomes, e assessores da Jucer, dentre eles a vice-presidente Bianca Lopes, e o procurador-geral, Fabiano Souza.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS