‘Invocação do Mal’ e ‘Annabelle’ ganham sessão para amantes do terror

Pois então nesta quarta-feira, 8, desbanca a sexta-feira 13 e vira o novo dia do terror.

‘Invocação do Mal’ e ‘Annabelle’ ganham sessão para amantes do terror

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

E que tal falarmos de números? Invocação do Mal, o 1, e Annabelle são os filmes de terror que, em toda a história, mais fizeram sucesso nos cinemas brasileiros. Invocação fez 1,5 milhão de espectadores em 2013 e Annabelle, com 3,6 milhões, foi recordista da Warner em 2014 no Brasil, batendo os blockbusters de Hollywood. Nenhum dos dois filmes se destaca pela sutileza na abordagem do gênero, o que prova que o público quer mesmo é tomar sustos. Pois então nesta quarta-feira, 8, desbanca a sexta-feira 13 e vira o novo dia do terror.

A Warner faz nesta quarta uma maratona de terror e apresenta Invocação do Mal e Annabelle em salas de todo o Brasil como aperitivo para o Invocação 2, que estreia na quinta, 9. Recapitulando – Invocação do Mal é aquele filme sobre investigadores de casos sobrenaturais que mal acabam de dar uma palestra e já são chamados para uma ocorrência. Enquanto Patrick Wilson e Vera Farmiga estão relatando casos, Lili Taylor e Ron Livingstone estão trocando de casa. De cara, a cachorra se recusa a entrar na casa, mas a dupla ignora o aviso e… Tá-tá-tá. Coisas estranhas começam a ocorrer. As filhas começam a ver coisas e a mãe aparece coberta de hematomas. O que fazem Lili e Livingstone? Convocam Vera e Wilson e o casal descobre atividade paranormal – epa, não, esse é outro filme.

Pode-se reclamar que a dupla de roteiristas Chad e Carey Hayes e o diretor James Wan fizeram de Invocação do Mal, o 1, um compêndio e referências e clichês do gênero. Lá estão cenas copiadas de O Exorcista e Os Pássaros e tudo aquilo que, pelo visto, você ainda não se cansou de ver – porão secreto, portas e assoalho rangendo, relógio parando, gente voando e (sim!) alguma coisa puxando os pés das pessoas de noite, na cama. Invocação do Mal é para quem gosta de esbaldar o tempo sentindo medo no escurinho (seguro?) do cinema. É tudo muito explícito, ao contrário de Demon, de Macin Wrona, que ainda está em cartaz no Spcine Olido e é muito mais um terror com cara de arte, baseado na sugestão.

VEJA TAMBÉM: Netflix revela as séries preferidas pelos brasileiros

Annabelle é pior – ou melhor, depende do olhar de quem vê. A boneca aparece em Invocação do Mal e aqui ocupa o centro da trama, infernizando a vida de um casal. Não deixa de ser curioso que o diretor John R. Leonetti tenha optado por fazer com que a maioria das cenas ocorra de dia – a noite é mais propícia ao terror – e também tenha introduzido elementos realistas na história, como a seita tipo Charles Manson. O filme produzido por James Wan – o novo Midas do terror, e ele, você sabe, é o diretor do ótimo Velozes e Furiosos 7 -, toma elementos emprestados da série Pânico e também de O Bebê de Rosemary, inclusive ao batizar a personagem como Mia, em homenagem a Mia Farrow. O mais interessante do filme é que Annabelle não é uma boneca assassina no estilo de Chucky. Seus olhos são sinistros e você, que ainda não viu, pode se preparar. Pelo menos uma cena é, sim, muito assustadora. E o que esses filmes – Invocação, principalmente – mostram é que o medo alimenta o mal. Ou seja, a Warner aposta que, depois de ver esses filmes, o que você vai assistir na quinta? Invocação 2, é claro. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS