Centro de Atendimento Socioeducativo será inaugurado nesta quinta-feira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Governo de Rondônia inaugura nesta próxima quinta-feira (9), em Ji-Paraná, a primeira unidade de Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do estado. O local tem a finalidade de abrigar menores infratores que cumprem medida socioeducativa de internação provisória. A solenidade está programada para ocorrer às 9h, com a participação de autoridades locais.A construção do Case em Ji-Paraná faz parte da política do Governo de Rondônia em oportunizar aos menores infratores a ressocialização de maneira humanizada. A instituição já acolhe 32 adolescentes masculinos das 52 vagas disponíveis para infratores da região Central do estado e das cidades localizadas no eixo da rodovia BR-429.
A implantação do Case obedece à legislação federal do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e do Estatuto da Criança e do Adolescente. A unidade oferece alojamento individual, refeitório, ensino modular nos níveis Fundamental e Médio, terapia ocupacional, aulas de artesanato e de informática, orientação religiosa, práticas agrícolas e área de convívio social.
Veja também:
Prefeitura abre Processo Seletivo para contratações
O Case em Ji-Paraná oferece ainda ampla praça desportiva contendo pista de atletismo, piscina, academia de ginástica, campo de futebol e quadra poliesportiva. “Todas as atividades dos internos são acompanhadas e monitoradas por técnicos de cada área”, explica o diretor de segurança Jailson Fonseca.
Ji-Paraná é a primeira cidade da região Norte a receber a unidade, que foi erguida no mesmo local do extinto Centro de Recuperação e Capacitação de Menores (Cercame), no bairro Santiago. O investimento é de R$ 8 milhões com contrapartida do governo estadual.
INFRAESTRUTURA
O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) já aplica a massa asfáltica nas vias internas, estacionamentos e na praça esportiva do Case.O serviço está sendo feito pela equipe da usina de asfalto quente do governo, instalada no município.
“Trouxemos o maquinário suficiente para deixar essa instituição pronta até a solenidade”, assegurou o chefe da usina de asfalto, Alexandro Nino, que está empregando asfalto usinado a quente na obra, considerado pelos especialistas o de maior resistência e durabilidade.
O asfaltamento chega ao acesso da praça esportiva e preenche toda a pista de atletismo. “Essa pavimentação asfáltica assegura melhor condição de trabalho e organização”, avalia o diretor do Case Thiago Dornela, satisfeito com os trabalhos executados na unidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!