FAKE - Lei que proíbe mulheres de amamentarem em locais públicos é falsa

A informação é mentirosa e esse projeto de lei jamais passou pela pauta do congresso nacional, acontece que em estado como São Paulo e Rio de Janeiro, os respectivos legislativos aprovaram regimentos que autorizam as mães a amamentarem em qualquer espaço

FAKE - Lei que proíbe mulheres de amamentarem em locais públicos é falsa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Notícias falsas espalhadas pela rede mundial de computadores vem causando preocupação em mulheres que estão em fase de amamentação de seus filhos em todo o país. Acontece que publicações noticiosas dadas como verdadeiras, afirmam que uma lei aprovada no congresso nacional proíbe as mães de amamentarem seus bebês em locais públicos.

A informação é mentirosa e esse projeto de Lei jamais passou pela pauta do congresso nacional, acontece que em estado como São Paulo e Rio de Janeiro, os respectivos legislativos aprovaram regimentos que autorizam as mães a amamentarem em qualquer espaço que for necessário.

A multa para donos ou diretores de estabelecimentos que proibirem ou constrangerem as mães que estiverem amamentando nesses locais pode chegar à até R$ 500.

VEJA TAMBÉM; Lei proíbe mulheres de amamentar em público?

É importante salientar que notícias falsas envolvendo projetos de lei no congresso são constantemente jogadas na rede, por esse motivo é sempre importante que o internauta verifique a procedência e fonte da informação que ele consome.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS