MP/RO apresenta diagnóstico de crianças e adolescentes vítimas de violência

MP/RO apresenta diagnóstico de crianças e adolescentes vítimas de violência

MP/RO apresenta diagnóstico de crianças e adolescentes vítimas de violência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O Ministério Público do Estado de Rondônia, dentro do projeto Conscientizar e Proteger, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CAOP-Infância) promoveu no dia 17 de maio um seminário para profissionais dos Distritos de Extrema, Vista Alegra do Abunã, Abunã e Nova Califórnia, em Porto Velho, acerca do atendimento de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual.

O evento ocorreu na Escola 13 de Maio, no Distrito de Extrema, e fez parte da programação alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No Seminário, voltado para profissionais das áreas de educação, saúde, segurança pública e Conselho Tutelar, foi apresentado um diagnóstico da visão desses profissionais sobre o atendimento de crianças vítimas de violência sexual, a partir de questionários previamente respondidos por eles.

Além da apresentação do diagnóstico local, o diretor do CAOP-Infância, Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila, proferiu palestra sobre o trabalho em rede para o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A presidente da Rede Municipal, Itaci Ferreira, abordou a importância das notificações dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS