Além de protestarem contra o aumento da passagem no transporte coletivo, os estudantes reivindicam uma promessa de campanha do prefeito Mauro Nazif (PSB) durante sua campanha eleitoral, a instituição do Passe Livre aos estudantes, idosos e deficientes fís
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Estudantes indignados com o aumento da tarifa de ônibus em Porto Velho montaram movimnento na praça do palácio Tancredo Neves, sede do poder executivo municipal, em manifestação ao reajuste.
Além de protestarem contra o aumento da passagem no transporte coletivo, os estudantes reivindicam uma promessa do prefeito Mauro Nazif (PSB), durante sua campanha eleitoral, a instituição do Passe Livre aos estudantes.
Os manifestantes afirmaram que apenas sairão do local se o prefeito Nazif sentar com uma comissão de estudantes e propor a resolução desses questionamentos. O prefeito e seus representantes de primeiro escalão não se mostram muito pendentes para atender o pedido dos alunos.
Na última semana uma polêmica envolvendo o reajuste da tarifa chamou a atenção da sociedade, a prefeitura estaria impedida de aceitar o aumento pelo fato do contrato em caráter emergencial com a empresa responsável pelo serviço ter expirado.
Os estudantes garantem que não saem do local até de serem ouvidos pelo prefeito, que está em reunião com assessores na SEMTRAN.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!