Idoso tem olho perfurado em grave acidente de trânsito
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 14h da sexta-feira (06/05), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada a comparecer na Av. Capitão Silvio em Ariquemes, onde segundo informações havia ocorrido um acidente de trânsito. Quando os socorristas chegaram ao local se depararam com duas vítimas, sendo que uma delas estava em estado mais grave e se encontrava ao solo.
Ambas as vítimas estavam conscientes, porém se apresentavam desorientadas. De imediato os socorristas prestaram o atendimento pré-hospitalar à vítima em estado mais grave, posteriormente os mesmos prestaram os primeiros socorros à outra vítima. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local onde esteve coletando os dados necessários para o registro do Boletim de Ocorrência Policial (BOP) e também controlando o trânsito para que outro acidente não ocorresse.
Após o atendimento pré-hospitalar (APH) prestado às duas vítimas, ambas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Ariquemes para receber atendimento médico especializado. A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) foi acionada a comparecer ao local para realizar seus trabalhos de praxe. Em entrevista concedida ao Canal 35 e site Ariquemes 190 o PM Freire relatou que segundo uma testemunha que estava em um posto localizado na Av. Capitão Silvio, a mesma relatou que o pedestre atravessou a via, quando em determinado momento acabou sendo atropelado pelo condutor da motoneta da marca Honda modelo C100 de cor preta.
O condutor da motoneta carregava algumas varas de pesca e uma delas pegou no olho esquerdo do pedestre. Segundo o Condutor Socorrista Josué, este relatou que o pedestre apresentava uma possível fratura na membrana do olho esquerdo e uma possível fratura na região da face. A partir da avaliação médica irá constatar se a vítima sofre risco de perder a visão. Já o condutor da motoneta sofreu algumas escoriações leves e um corte significativo na região dos lábios.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!